TUDO SOBRE JOFFE LAKES - British Columbia - CA

October 1, 2018

 

Oi meus amoreeees!!!!

 

Meu deus que saudades que eu estava de escrever por aqui!!! Na correria da vida não tava tendo tempo para quase nada, mas agora tentarei o meu máximo para sempre estar postando novidades para vocês.  Esse post já é um dos meus preferidos, pois o lugar sempre foi especial para mim (sempre quis visitar o Joffre Lakes antes mesmo de morar no Canadá) e por ser super lindo, né? 

 

 

Mas enfim, chega de conversa e vamos para os detalhes:

 

O Joffre Lakes é um parque natural localizado a 35km da cidadezinha Pemberton (fica mais ou menos 3h de Vancouver) ao norte de BC.  O parque possui 3 lagos: Lower lake, Middle Lake e o Upper lake. 

 

1. Lower Lake:

 

O lower lake fica apenas 3min caminhando vindo da entrada do parque. Não é um dos lagos mais procurados, mas mesmo assim vale a pena conferir. 

 

 

 

 

2. Middle Lake 

 

O Middle Lake é o lago mais lindo que já vi nada vida. A trilha é bem mais longa para chegar nesse lago. Cerca de 1h (dependendo do seu condicionamento fisico) é o tempo que levamos para chegar ao lago. Antes de ir para o Joffre Lakes, pesquisei bastante sobre o nível de subida e tempo que as pessoas levavam para chegar. A maioria dizia 3h de subida e eu ficava um pouco desanimada para ir por que eu não iria aguentar tanto tempo subindo.  Gente, levamos 1h e paramos umas 4 vezes (eu no caso) para descansar. Nem os idosos que estavam subindo levavam tanto tempo assim haha Então não se preocupem que o máximo de subida, mesmo você parando, será umas 2h.  Agora sendo bem sincera, não é difícil chegar a 3h de subida porque a paisagem durante a trilha é deslumbrante e com certeza você levará um tempo apenas parando para apreciar toda essa beleza hahah.

 

As 4 vezes que eu parei foi por motivos de que: chega um momento da trilha que a elevação é quase escalando, mas isso dura apenas uns 20min do percurso. Que pra mim durou uma eternidade hahaha Uma dica é sempre comer leve antes de ir para não ter mais dificuldades na subida.

 

 

 

 

 

 3. Upper Lake

 

Logo depois do Middle lake, com 20min caminhando, você chegará ao Upper Lake. Esse é o ultimo lago onde todo mundo fica para apreciar a paisagem e comer um lanchinho. Durante a caminhada a paisagem é linda, com cachoeiras e pinheiros por todo lado. Mas com um pouco mais de elevação, o que torna a subida um pouco cansativa. Um cenário digno de filme e bem Canadanse.  

 

 

 

 

 

4. Resuminho:

 

Quando ir?: Primavera, Verão, Outono e Inverno (lembrando que no inverno o lago provavelmente estará congelado e coberto de neve);

Saindo do centro de Vancouver: 3h; 

Direções: Clique aqui

Acesso ao local de transporte público? Não;

Tempo de subida e decida: 2h (isso vai depender da disposição de cada um. Levamos 1h para subir e 50min para descer. Era tanta gente subindo que ficou engarrafado durante a descida);

Distância: 5km total;

Dificuldade: Intermediária; 

Superficie: Suja;

Pode Acampar?: Sim. Reservas

Serviço no Celular? Não;

Pets podem ir? Não. Até Março de 2018, pets poderiam ir ao lago, mas agora por questão de preservação da vida selvagem, animais de estimação não são permitidos no parque. 

 

#TIP: Levem lanchinho na mochila, muita água, se possível algum antisséptico em caso de acidentes, uma toalha para os corajosos que iram pular no lago hahaha tem que ter muita coragem viu?! E tirem muitas fotinhas!!! Ah e não esqueçam de levar um casaquinho, pois depois que seu corpo esfria, faz um friozinho no topo. 

 

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de se inscrever no blog!! Até a próxima trip!! Beijooos :*

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Please reload

CATEGORIAS

CATEGORIAS

TAGS

BLOG
INSTAGRAM

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now