BRANDYWINE FALLS - Cachoeiras e neve!

December 14, 2017

Hollaaaaa meu povo!!!

 

 

Já estava com saudades de escrever aqui e compartilhar dicas com vocês sobre lugares em Vancouver. E hoje trouxe mais um cantinho lindo que fica bem pertinho e bem fácil de chegar. Brandywine Falls fica a uns 10min de Whistler (clique aqui para saber mais) e tem 70 metros de altura. Descobri essa lindeza através de outro blog que sigo daqui de Vancouver com dicas locais em inglês. Fiquei fascinada com a beleza da cachoeira e tenho certeza que vocês também ficaram. 

 

 

A área do parque também é cercada por árvores lindas e montanhas, dando um toque bem Canadense. :D Antes de chegar ao "view point" da cachoeira, tem uma trilha bem agradável que dura uns 10min. Você passará pelos trilhos ferroviários que é um lugar ótimo para tirar fotos lindas (apenas tenha cuidado quando o trem passar).  Uma mistura perfeita da natureza: Neve, sol e muito verde. Ah e a trilhos que dão um toque a mais na hora da foto. :)

 

 

 

 

Antes de ir para qualquer passeio, sempre vejo sites e dicas para aproveitar ao máximo de tudo. E dessa vez não foi diferente. Olhei várias fotos de pessoas que chegaram super perto da cachoeira, mas infelizmente não consegui achar um caminho para descer e chegar mais perto :( Talvez seja um acesso proibido pois há erosão no local ou realmente difícil de achar, mas na próxima tentarei achar e compartilhar com vocês :) I promise!! 

 

 "View Point"

 

 

 

Um fato interessante:  o parque é protegido e teve sua área triplicada em 2010 para a preservação da "rã vermelha" ("Red- Legged Frog"). Apesar de ser bióloga não sou muito chegada nos anfíbios, mas fico feliz que seu habitat está sendo conservado. :D

 

Quando ir?: Primavera, verão, outono e inverno;

 

PS: Muita gente prefere ir no verão, mas a paisagem no inverno é muito mais bonita. Principalmente quando o dia é de sol e céu azul. Amo esse contraste de neve e sol e o dia fica muito mais agradável. Mas lembrem-se que o frio continua lá, então sempre ir agasalhado para não passar frio. 

 

Saindo do Centro de Vancouver: 1h25min;

Direções: Clique aqui;

Acesso ao local de transporte público?: Não;

Pode acampar? Não;

Serviço de Celular?: Sim;

Pets podem ir?: Sim, na guia!

Mapa do Local: clique aqui

 

#TIPS: Como a trilha é bem curtinha, aproveitamos para visitar Whistler que fica a 10min da Brandywine Falls. Tomamos um vinho bem mara e curtimos a paisagem cheia de neve e de gente esquiando. E para quem não conhece essa vila maravilhosa, eu tenho um post aqui no blog bem legal falando todos os detalhes. Clique aqui para saber mais.  Outra dica que eu sempre falo aqui, mas irei falar de novo, é levar lanche para esses passeios. Às vezes comer fora custa muito e fazer um lanche nesse lugares lindos não tem preço. ;)

 

 

 

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de se inscrever no blog!! Até a próxima trip!! Beijooos :*

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Please reload

CATEGORIAS

CATEGORIAS

TAGS

BLOG
INSTAGRAM

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now