WHISTLER, CANADÁ: A vila mais charmosa das américas!

September 19, 2017

Oi genteeeeee!!!

 

 

Sei que faz um tempão que não escrevo aqui mas quem me acompanha de pertinho sabe que eu tava na maior correria. Correria boaaaa, de viagens, aniversário e casamento hahaha sim gente, sou recém casada e estávamos de Lua de Mel em Cancún e foi mara!!! Com certeza postarei mais tarde um post sobre a viagem. E, finalmente, tive um tempinho extra e decidir falar um pouquinho dessa cidade/vila mais linda e charmosa que já visitei umas 4 vezes de tão linda que ela é. 

 

Whistler foi fundada em 1914 e hoje é uma das maiores estação de ski das américas. Em 2010, foi sede das olimpíadas de inverno e com isso se tornou ainda mais conhecida mundialmente. Como o "winter is coming", nada melhor que saber um pouquinho mais sobre essa estação caso você decida visita-lá. Principalmente para aqueles que amam ski e snowboard. 

 

 

A gastronomia do local é maravilhosa e com muitas opções de restaurantes/pubs. Os meus lugares favoritos são: Longhorn Saloon, Amsterdam Pub e o Sushi Village. Todos localizados no centro da vila e bem movimentados. Para o Sushi Village é bom fazer uma reserva, assim você garante o seu jantar. Whistler é uma vila pequena, porém bem movimentada o ano inteiro. No inverno a quantidade de turistas duplica. Então se você está pensando em passar a temporada de inverno na vila, é bom ir se organizando de agora para que você garanta a sua estadia. 

 

 

 

Onde se hospedar? Whistler tem várias opções de hoteis, inclusive bem no centro da vila. A primeira vez que eu fui fiquei hospedada no Fairmont Chateu Whistler. Uma noite no hotel custa $239CAD, mas existem várias outras opções bem mais baratas. Na segunda vez que fui para passar mais de um dia, não conseguimos vagas na vila e os valores estavam bem altos. Então decidimos ficar para dormir em Pemberton no Valley Lodge, que fica a 27min de Whistler. O valor de uma noite custa $143CAD e essa pode ser uma opção caso você não encontre uma vaga no centro de Whistler. Clicando aqui, você pode acessar todos os hotéis na vila. 

 

Quando ir? A vila está preparada para receber turistas o ano inteiro, com atividades para o inverno e o verão.

 

Saindo de centro Vancouver: 2h 

 

Direções: Clique aqui

 

Acesso ao local de ônibus: Sim; Para vocês que iram fazer esportes na neve a melhor opção é ir de ônibus por causa de espaço para colocar os equipamentos. Os valores da passagem são: $35 CAD ida e volta; $24 só ida. O ônibus sai da estação Burrard no centro de Vancouver e para mais informações de horário vocês podem visitar o site clicando aqui.

 

 

Um passeio que você não pode deixar de fazer é visitar as montanhas: Whistler Mountain e a Blackcomb Mountain. A gândola sai do Skiers Plaza que fica no centro da vila e a primeira parada é a Whistler Mountain. De lá você irá pegar outra gândula para a Blackcomb Mountain que se chama Peak2peak. As duas montanhas são conectadas pela Peak2peak gândola e a altura desse passeio é surreal, valeu muito a pena ir. A gândula fuciona o ano inteiro mas para quem ama fazer ski ou snowbord, a melhor época do ano é no inverno. 

 

Valores:

Verão: $69 CAD;

Inverno: $198CAD. Começando a partir do dia 23 de Novembro; Mas já começou a nevar em Whistler :D

 

*obs: Esses valores são apenas para 1 dia, mas vocês podem comprar tickets para mais de um dia e com descontos. Para mais informações click aqui 

 

 

Fiquem ligados que novidades estão vindo por aí e estou super feliz com todo o apoio de vocês. Sem vocês, nada disso poderia existir!!! Então para os que ainda não estão inscritos, por favor, se inscrevam no blog para receber todo o conteúdo exclusivo e as novidades que vem por aí!! E ME SIGAM no Instagram hahah @driellymelo. Um beijooooo :*

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Please reload

CATEGORIAS

CATEGORIAS

TAGS

BLOG
INSTAGRAM

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now