CYPRESS MOUNTAIN: Minha primeira vez no Snowboard.

September 21, 2017

Mais um lugar especial que super recomendo para ver neve e tentar um snowboard haha. A Cypress Mountain fica no norte de Vancouver e é super linda no inverno e no verão. 

 

No verão vocês pode visitar a montanha e fazer hiking (escalar a montanha). A vista lá de cima é linda mas confesso que nunca fui no verão, apenas no inverno. E para quem nunca viu neve e não quer ir tão longe para ver, sentir, cheira e comer hahaha essa é uma ótima localização. Primeiro porque a vista é linda e segundo que fica bem pertinho do centro de Vancouver. 

 

Quando fui na Cypress Mountain, decidir tentar o snowboard. Meu marido (ainda não me acostumei chamar ele assim, acho super estranho haha) já faz a alguns anos e fomos para que ele pudesse me ensinar. A minha primeira tentativa foi super frustrante, a segunda também, a terceira, a quarta, a quinta hahaha achei que NUNCA iria conseguir ficar de pé nesse negócio. Mas como nunca desisto, continuei levando quedas e mais quedas até finalmente conseguir ficar de pé na prancha. 

 

Para quem nunca fez, acho super válido tentar. Não se preocupe que você vai cair muitas vezes e ninguém vai rir de você haha até porque eles estão acostumados com as quedas da galera hahah. Como os principiantes caiem muito, mesmo com a roupa apropriada é sempre bom levar uma roupa extra no carro e meias. Não levei e depois que acabei sentir o maior frio porque tava tudo molhado. haha A temperatura da montanha pode chegar até abaixo de 0ºC. Então o frio, para quem não tá acostumado, pode ser bem grande. 

 

 

Os equipamentos podem ser alugados no local como: Prancha, Capacete, óculos (Goggles) e as botas. Mas as roupas, como o casaco, luvas e calça para neve, não podem ser alugados e você terá que comprar ou pedir emprestado a alguém. No caso do aluguel dos equipamentos, para os iniciantes, essa é a melhor forma pois nunca se sabe se você irá gostar ou não do esporte. Eu gostei muito e pretendo investir nos equipamentos, porque ficar alugando toda vez não dá. 

 

Para os canadenses o ski e snowboard é como futebol no Brasil. Tem gente que pratica todos os dias e compram passes para a temporada inteira. 

 

Quando ir?: Verão, primavera, outono e inverno;

 

Saindo do centro de Vancouver: 45min (carro); 

 

Directions: Clique aqui

 

Acesso ao local de Transporte Público?: Sim, mas é um pouco complicado. A montanha fica bastante alta e o transporte público não sobe. Então depois de 1h de bus você teria que caminhar subindo uns 55min. Agora imagina isso com todos os equipamentos haha não rola né? mas se você for alugar os equipamentos na montanha e o transporte público for a sua única opção clica aqui para as direções.  

 

Já que ir de transporte público é bem complicado, a melhor forma seria alugar o EVO car. Esses carros ficam em lugares estratégicos na cidade de Vancouver e tem espaço para colocar os equipamentos no teto carro. Para mais informações sobre o EVO clique aqui

 

 

 

Valores dos ingressos:

 

Open to Close (o dia inteiro): $59,99 CAD;

Open to Close + Aluguel de equipamentos: $99,99 CAD;

A partir das 2PM to close: $51,99 CAD;

A partir das 2PM to close + Aluguel de equipamentos: $88,99 CAD;

 

 

#TIP: Lembre-se que snowboard é um esporte bastante cansativo, principalmente para os iniciantes. Então, eu super recomendo o ingresso a partir das 2PM to close para que você aproveite e não fique tão cansado. Quando você acordar no outro dia, vai entender do que estou falando hahaha. 

 

 

 

E para provar que Brasileiro nunca desiste, tá ai um vídeo para vocês. A qualidade não ficou muito boa quando coloquei o vídeo no ar :( Sorry. But.... Have fun!!! :*

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Please reload

CATEGORIAS

CATEGORIAS

TAGS

BLOG
INSTAGRAM

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now