CENTRAL PARK EM VANCOUVER: Para Relaxar e Curtir os Esquilinhos.

June 29, 2017

Hellooooo gente bonitaaaa!!!

 

 

Estou aqui mais uma vez para dar uma diquinha de um lugar mara que fica aqui em Vancouver. O Central Park. Pois é gente, assim como Nova York, Vancouver também tem o seu central park. :D E é sobre ele que vou falar hoje nesse post. 

 

O parque foi estabelecido em 1891 e possui 86 hectares (bem grandinho). A cidade de Burnaby é a responsável pela manutenção e preservação do parque. A muuuuuuito tempo atrás, o Central Park foi uma reserva naval destinada como fonte de mastros para navios. O nome do parque foi dado em homenagem a Sra. David Oppenheimer, que era a esposa do segundo prefeito de Vancouver, que nasceu em Nova York. E assim nasceu esse parque lindo. :D

 

 

Particularmente, adoro ir ao central park pois ele fica localizado ao lado da estação de trem, super fácil de achar e é um parque super agradável. Não é um dos maiores parques em Vancouver, nem um dos mais famosos, mas para mim, ele tem um toque especial. Por causa das grandes e antigas árvores, a temperatura do parque é bem gostosa no verão, chegando a dar a impressão que você está bem distante da cidade. Amoooo isso!!

 

O parque é super bem preservado e tem uma vida selvagem bem abundante, como os esquilos (Squirrels), que são super fáceis de achar e os Coiotes (Coyotes). Como os coyotes tem um hábito noturno, é bem mais difícil encontra-los durante o passeio. Mas os esquilos não... eles estão em TODA parte do parque e sempre atrás de alguém procurando comida hahah muito foofoooo. 

 

 

Se você nunca viu um e é louco para ver pessoalmente, esse lugar é perfeito. O parque é cheio desses bichinhos fofos e adoráveis. Como o pombo no Brasil, os esquilos aqui são considerados pelos canadenses uma praga, mas eles são bem mais fofinhos que os pombos né verdade? hahaha e é muito mais difícil haver uma contaminação pela presença deles no ambiente quando comparado com o pombos.  Embora sejam fofos e lindos, devemos sempre ter cuidados com esses bichinhos quando for alimenta-los.  

 

 

A melhor época do ano para aproveitar, não só o Central Park mas todos os parques em Vancouver, é agora no verão. As pessoas aqui usam os parques para brincar, jogar bola, fazer churrasco e também para se bronzear. O que pra mim é bem estranho hahah prefiro as praias do Nordeste para fazer isso. Então eu só curto o parque para relaxar, fazer um churrasquinho e ver os esquilinhos fofos. Ah... e o parque é perfeito para fazer um picnic com essa vista mara do lago!!

 

 

O Parque fica localizado em na fronteira entre Vancouver e Burnaby - BC, ao lado da estação de metrô (Patterson Station) e fica a uns 30min  do centro de Vancouver.  Como o parque fica bem próximo a estação, é bem melhor ir de metrô do que de carro. Além de ser mais barato, na maioria das vezes o metrô ou SkyTrain é muito mais rápido do que os carros. 

 

 

Valor: Super de Graça!!!! 

 

 

E é isso pessoas!!! Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida pode entrar em contato. Sintam-se a vontade para compartilhar, comentar e darem sugestões para o blog. Para receber novas postagens e ficar em dia com o blog, não esqueçam de se inscrever. Tenham um ótimo fim de semana e até o proximo post!! Um xerooooo!! :*

 

PS: Todas as fotos foram tiradas por mim :D

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Please reload

CATEGORIAS

CATEGORIAS

TAGS

BLOG
INSTAGRAM

© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now